O que visitar em Saigon (Ho Chi Minh) ?

Veja este Mapa interativo, com todos os lugares mencionados nesta página :

Nesta página :

Os dois museus imperdíveis de Saigon

1. Palácio da Independência (Palácio da Reunificação)

ddd
Durante a guerra do Vietnã, foi uma sede administrativa e operacional para o exército vietnamita e os americanos. Foi do telhado deste edifício que o último helicóptero americano escapou, quando a guerra terminou (abril de 1975).
ddd
O porão do edifício serviu como um centro de telecomunicações e agora existem várias salas para visitar com equipamentos antigos interessantes (foi antes da era da Internet).
ddd
Como um bônus, você verá muitos móveis dos anos setenta. Isso irá lembrá-lo da sua infância, se você nasceu no momento adequado.
ddd

Veja mais fotos na página do palácio da reunificação.

2. Museu De Remanescentes De Guerra

ddd
É um museu sobre a guerra do Vietnã e seus horrores. Dentro do edifício, há vários salas com explicações e fotos sobre a história da guerra, as armas, e o “agente laranja” que foi pulverizado pelos americanos com aviões para destruir a vegetação onde o VietCong estava escondido. ddd
E as consequências para a população. 4 milhões de pessoas foram afetadas por este produto químico, com efeitos hereditários que ainda existem. ddd
No pátio do museu, há exposições de métodos de torturas empregadas pelo exército sul vietnamita quando capturaram soldados do norte. Na foto, as “jaulas de tigres”. Os prisioneiros foram mantidos dentro dessas pequenas jaulas como uma forma de tortura. ddd
Não é uma visita fácil. Fiquei muito triste depois de visitar este museu, especialmente lembrando que torturas ainda estão acontecendo, nos nossos dias, em diferentes conflitos em nosso planeta. Você pode ler sobre a Guerra do Vietnã na Wikipédia.

Uma caminhada no centro de Saigon

No centro de Saigon há vários monumentos e ruas elegantes que você pode visitar a pé :

Catedral de Notre Dame

Construída entre 1863 e 1880 pelos franceses.

saigon

Central de correios

saigon
Na mesma praça da Catedral de Notre Dame. Foi construído entre 1886-1891, também pelos franceses. O escritório de correios é totalmente operacional. Enviei um cartão postal e chegou ao destino. saigon

Ópera

Você adivinhou bem, foi também construído pelos franceses. Em 1897 por o arquiteto Eugène Ferret.
saigon

Rua Nguyen Hue – A rua pedestre

Uma rua pedestre elegante, lembra Paris, durante a noite.
Saigon

Há muitas coisas que acontecem neste rua pedonal à noite:

SaigonÉ realmente o centro de Saigon, as pessoas adoram esse lugar. É o único lugar que é seguro de motocicletas.
SaigonA rua pedestre é especialmente decorada e viva no Ano Novo vietnamita, o “Tet”, que acontece em fevereiro (alguns anos em janeiro). Se você estiver visitando Saigon durante o Tet, tenha em mente que muitas lojas e atrações turísticas estão fechadas para férias, incluindo os grandes centros comerciais.
Saigon

O Rio

Se você conseguir atravessar a rua larga (muito tráfego…), você alcançará o passeio do rio. Poderia ser mais desenvolvido, mas ainda é bom.
saigon

Uma caminhada ao redor do mercado de Ben Thanh

O mercado de Ben Thanh não está longe da rua pedonal Nguyen Hue.

Mercado de Ben Thanh

Este mercado é um ícone em Saigon, um ponto bem conhecido e central.
É um mercado que só funciona durante o dia. À noite, o edifício está fechado e existem barracas fora, para turistas. Incluindo alimentos. SaigonDentro do edifício, durante o dia você encontrará itens para turistas e alimentos, incluindo alguns stands com pratos vietnamitas quentes e você pode se sentar (de alguma forma) e comer. ddd
Você pode comprar uma camiseta com uma estrela  :

ddd

Templo Hindu – Mariamman

Muito perto do mercado é o templo hindu Mariamman.
O templo é dedicado à deusa Hindu da chuva Mariamman. saigon

Você pode ver mais fotos do templo na página sobre os templos em Saigon.

saigon

Templo Hindu – Sri Thenday Yuttha Panin

Este templo também não está longe do mercado. Está ao lado do grande centro comercial “Saigon Center”.
saigon

Você pode ver mais fotos do templo na página sobre os templos em Saigon.

Vista sobre a cidade – Torre Bitexco

Bitexco Financial Tower – O Observatório (skydeck)

saigon
Eu sempre gosto de ver uma cidade de cima, é impressionante e isso me ajuda a entender a orientação da cidade. Bitexco é o prédio mais alto de Saigon. Tem 262 metros. A plataforma de observação é um pouco mais baixa, está localizada debaixo do heliporto. Existe uma visão de 360 graus, incluindo sobre o rio. Os binóculos são de uso gratuito.
dsaigon
A entrada é relativamente cara: 200 000 Dong, mas vale a pena em minha opinião, se você gosta desse tipo de atrações.
Em vez de pagar pelo observatório, você pode pedir para ir à cafeteria, que está localizada em um andar acima. A entrada para a cafeteria é gratuita, mas você pagará por um Cappuccino ao mesmo preço que o observatório e você não poderá se deslocar da sua mesa, então eu não recomendo. dsaigon
Existem outras opções para ter uma visão sobre a cidade. Você pode ir a um “skybar”, à noite, ao lado do rio. Por exemplo, o skybar no Liberty Central Saigon Riverside Hotel muito perto da rua pedonal (e a bordo do rio, é claro).

Área de Pham Ngu Lao

Pham Ngu Lao é a área dos mochileiros e está a uma curta distância do famoso mercado Ben Thanh. Visite o local à noite. é muito animado.

Pham Ngu Lao de noite

Uma das melhores coisas que você pode fazer aqui é comer comida ocidental em um dos muitos restaurantes. Preparam boa comida italiana, mexicana e indiana a preços econômicos. Muitas opções vegetarianas. Também a comida vietnamita, é claro.
saigon

O parque em frente a Pham Ngu Lao – “September 23 park”

saigon
Em frente a Pham Ngu Lao, há uma faixa de parque, com muita atividade ao pôr do sol.
Os vietnamitas chegam a este parque e jogam uma versão de um jogo de bola, que é lançado com o calcanhar. Veja isso neste video do Youtube. Há também áreas no parque onde as pessoas praticam dança (Swing e outros).

A área do zoológico

Pagode do imperador Jade

De todos os templos que visitei em Saigon, esta é a mais impressionante, uma visita obrigatória.
saigon
É um pagode taoísta.
saigon
O telhado :
saigon

Você pode ver mais fotos do templo na página sobre os templos em Saigon.

Zoológico de Saigon

saigon
Quanto aos animais, não é ótimo. Você não verá Pandas como no zoológico de Taipei (aparentemente, os zoológicos de luxo têm pandas). O que vi neste zoológico, foi um coelho vivo colocado como alimento para cobras.
É bom visitar o zoológico de Saigon em um fim de semana, quando há famílias com crianças. Eles vêm para fazer um piquenique no parque e estão de bom humor. Se você é um turista, será uma atração para eles, pelo menos, como os ursos e os elefantes.
saigon

Área de China Town (Cho Lon)

Esta área é menos elegante do que o centro de Saigon e o tráfego é ainda pior. Tente não visitar Chinatown no mês mais quente do ano (abril) durante a hora mais quente do dia (eu fiz isso). Existem alguns templos famosos para visitar, restaurantes (chineses) e um grande mercado. É melhor não andar do centro de Saigon (eu fiz isso), mas pegar um táxi.

Mercado de Binh Tay em China Town

saigon
Em 2018, o edifício principal está fechado para renovação, mas há muitas barracas fora. É um mercado mais autêntico em comparação com o famoso Ben Thanh no centro de Saigon (os nomes confundem, não é?).
saigon
Fora do edifício principal :
saigon

Templo Thien Hau (pagode) em China Town

Há turistas de excursões organizadas, que vêm visitar este templo, então você não estará sozinho. É muito impressionante por dentro.
saigon
É um templo de estilo chinês da deusa do mar chinês Mazu.
saigon
Você pode ver mais fotos do templo na página sobre os templos em Saigon.

Templo Ho Quan Nghia – em China Town

Situado muito perto do Templo de Thien Hau e menos visitado por grupos de turistas.
saigon
É também um templo chinês.
saigon

Você pode ver mais fotos do templo na página sobre os templos em Saigon.

Fora da cidade – Excursões de um dia

Existem muitas agências de viagens na cidade, especialmente na área de mochileiros Pham Gnu Lao. Eles propõem viagens de um dia ou viagens de meio dia a vários destinos populares. Não é caro, mas às vezes também há taxas de entrada no site, que não estão incluídas no preço original.
ddd
Veja o seguinte mapa. Clique para ampliar :
ddd

 Túneis de Cu Chi + Templo Cao Dai

A viagem mais popular de um dia. Também existe em uma versão de meio dia que exclui o templo de Cao Dai. O preço é de cerca de 160000 Dong para a versão de dia inteiro. Há também taxa de entrada para a reserva de Cu Chi, cerca de 110000 Dong.
Cu Chi é uma área onde houve batalhas ferozes durante a guerra do Vietnã. Os guerrilheiros se esconderam em túneis. Uma pequena área é agora uma espécie de museu ao ar livre. Você pode ler mais sobre os túneis de Cu Chi na Wikipédia.
saigon
Cao Dai é um templo muito colorido pertencente a uma pequena religião chamada Caodaism (você pode ler mais sobre Caodaism na Wikipédia). Com a excursão de dia inteiro, você chega exatamente no tempo para ver uma cerimônia religiosa com cantos.
saigon
Minha experiência pessoal: fiz esse passeio alguns anos atrás. Recordo principalmente de estar em um minibus durante todo o dia, ficamos em ambos os lugares pouco tempo. A reserva de Cu Chi é uma área muito úmida com mosquitos (leve com você proteção) e você não anda muito em túneis, você permanece sobretudo no chão (felizmente). Existem exposições de armadilhas usadas pelos guerrilheiros com explicações. Em geral você tem a sensação de como a guerra era dura. O templo de Cao Dai é lindo.
saigon

O delta do Mekong

O Mekong é um rio muito longo (4350 km) que passa em vários países asiáticos (você pode ler na Wikipedia sobre o rio Mekong). O Mekong termina no mar, no Vietnã do Sul.
Antes de chegar ao mar, se divide em rios menores e toda a área (um delta) é muito particular.
Existem viagens organizadas de 1, 2 ou 3 dias para o delta do Mekong. Nesses passeios, você viajará em barcos nos rios e verá casas flutuantes e fazendas. Uma viagem de um dia custa cerca de 170,000 Dong. Alguns pontos na viagem: My Tho, Ben Tre, Can Tho.

As praias de Vung Tau

Vung Tau é uma cidade na praia, a cerca de 70 km ao sul de Saigon (veja o mapa acima).
saigon
A coisa boa é que a cidade de Vung Tao pode ser alcançada com um barco rápido (hydrofoil) no rio, do centro de Saigon. Você pode fazer essa viagem por conta própria e até voltar a Saigon no mesmo dia. Custa cerca de 250,000 Dong para cada direção e a viagem demora 1,5 horas (cada direção).
É melhor comprar o bilhete de retorno, para evitar surpresas. Consulte o site de GreenlinesDP para obter mais detalhes. A cidade também pode ser alcançada com um ônibus público da principal estação de ônibus de Saigon “Mien Dong” (veja a estação de ônibus no mapa).
Há também minibuses de empresas privadas que viajam para lá, os bilhetes podem ser comprados nas agências de viagens.
saigon
Dentro do barco:
saigon
Eles permitem que você saia no deck na parte de trás, mas há muitos ruídos e odores do motor.
saigon
Uma vez que você chegar a Vung Tau, você pode optar por tomar um teleférico para a montanha.
saigon
Ou melhor, simplesmente caminhar no passeio marítimo e tomar um café.
saigon

Quando tem tempo livre em Saigon

Beber café vietnamita

Você já sabe que o Vietnã é um grande produtor de café, certo? Há muitas cafeterias na cidade e o café é excelente. Uma das famosas cadeias locais é o café Trung-Nguyen, mas também há Starbucks e Coffee Bean e outros.
saigon

Relaxar em uma piscina

Existem várias piscinas públicas no centro de Saigon, mas a que você vê na foto é mais elegante, está no estilo do “country club”. Se você chegar na manhã, você estará mais ou menos sozinho. Nas tardes, há alguns expatriados que visitam. A piscina está localizada no pequeno parque “Ho Boi Van Thanh” no norte da cidade (procure “piscina de Van Thanh” no Google Maps). Vá com um táxi.
saigon

Comer uma “Pho”

Pho é uma sopa vietnamita. O que você vê na foto é completamente vegetariano (como eu). Há macarrão por dentro ( é claro). Veja a minha página sobre ser vegetariano (em inglês). saigon

Dançar salsa

Sim, há dança de Salsa em todo o mundo e também em Saigon. A Salsa em Saigon é muito boa, existe todos os dias da semana. Como turista, é uma boa idéia ir à noite para um clube de salsa, porque você vai encontrar pessoas locais e expatriados. Alguns dos organizadores da Salsa em Saigon: Salsa Saigon, XSalsa e La Salsa. saigon

Outras coisas que existem em Saigon e que eu não abordei nesta página e pode interessar-lhe :

  • Museu da Cidade de Ho Chi Minh – sobre a história de Saigon.
  • Museu da História Vietnamita.
  • Museu de belas artes – arte vietnamita.
  • Teatro aquático de fantoches.


star Mais sobre Saigon eo Vietnã :

star  Sobre a Tailândia (em inglês) :

star Se você encontrar informações incorretas nesta página, como um restaurante que fechou ou um grande rio que se mudou ou quer me dizer algo, escreva-me em contato.
alien